ESTRUTURA
 
AUDITÓRIOS
Três Auditórios climatizados para eventos de pequeno, médio ou grande porte.
 
 
LIVRARIA
Possibilita aquisição de material bibliográfico a preços simbólicos, gerando renda para preservação do patrimônio material da Instituição.
 
 
HEMEROTECA
O Acervo disponibilizado traz publicações de periódicos produzidos nos séculos XIX, XX e XXI, entre eles, A República, O Ceará, O Cearense, O Unitário, Folha do Povo e outros. Com catálogo indicando os títulos digitalizados e disponíveis para consulta.
 
 
SETOR DE AUDIOVISUAL
Composto por fitas cassete, discos de vinil, CD´s, DVD´s etc. Este setor homenageia o colecionador Francisco Paceli. As visitas orientadas devem ser agendadas pelo telefone: 3021 7559
 
 
LABORATÓRIO DE RESTAURO E CONSERVAÇÃO
Espaço para conservação de livros e documentos pertencentes ao Instituto ou para oferta de serviço a terceiros.
 
 
MUSEU
Espaço interativo, onde o visitante pode conhecer fatos do passado da história do Ceará, possibilitando momentos de reflexão e aprendizagem. As visitas orientadas ao Museu Barão de Studart devem ser agendadas pelo telefone: 3021 7559
 
 
BIBLIOTECA
Com 39 mil títulos catalogados, a biblioteca do Instituto contém valioso acervo de obras raras e expressivos trabalhos de autores cearenses nas áreas da História, da Geografia e da Antropologia. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.
 
 
SEDE
O Palacete Jeremias Arruda, sede do Instituto do Ceará, constitui um dos mais valiosos exemplares da arquitetura residencial fortalezense, figurando no quadro de bens materiais inscritos nos livros do Tombo Artístico da Secretaria Estadual de Cultura como monumento arquitetônico cearense.
 
 
 
 
PRODUTOS EM DESTAQUE
 
Revista do Instituto do Ceará - Ano 2015
R$ 30,00 + FRETE
Renda de Bilros - Autor: Valdelice Carneiro Girão. 2013.
R$ 60,00 + Frete
Famílias Pioneiras na Colonização do Ceará - Autor F. Araújo Farias.
30,00 + FRETE
Siará Grande. Expressão Gráfica - 2016. Combo com 4 vol. Genealogia
200,00 + FRETE
 
 
 
 
 
 

Dedimus profecto grande patientiae documetum 

Copyright © 2015